Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Cerca de 800 crianças participam em encontros de Gira-Vólei

14 Junho 2023

INICIATIVA DECORRE EM SANTO TIRSO ATÉ AMANHÃ E ENVOLVE ALUNOS
DE TODAS AS ESCOLAS BÁSICAS DO CONCELHO

Cerca de 800 alunos das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Santo Tirso participam, até amanhã, em mais uma edição do Encontro de Gira-Vólei, que arrancou ontem no Complexo Desportivo Municipal de Santo Tirso.

Organizado pelo Município de Santo Tirso, em parceria com a Associação de Voleibol do Porto, este evento visa a dinamização da prática desportiva, bem como a promoção do convívio entre os alunos dos 3º e 4º anos das diferentes escolas básicas do concelho, incentivando, desta forma, a aquisição de hábitos de vida saudáveis.

A propósito da realização deste Encontro de Gira-Vólei, o presidente da Câmara, Alberto Costa, realça que “o trabalho de Santo Tirso ao nível da promoção do desporto e da atividade física vem sendo reconhecido, ano após ano, com a atribuição do certificado de Município Amigo do Desporto”.

“A promoção de hábitos de vida saudável é algo que deve ser trabalhado em todos os níveis etários, mas entre os mais jovens, como é o caso das crianças envolvidas nesta iniciativa, constitui um ganho que terá reflexos não só na qualidade de vida das gerações futuras, mas também no capítulo da saúde preventiva, da autodisciplina, do espírito de cooperação e do trabalho em equipa”, acrescenta.

O Gira-Vólei é um jogo que promove a iniciação das crianças e jovens na prática de voleibol, colocando frente a frente equipas compostas por dois jogadores, que apenas utilizam a técnica de passe. Este número reduzido de jogadores proporciona uma maior quantidade de contactos com a bola, uma dinâmica de jogo mais ativa e uma superior exigência ao nível dos deslocamentos e análise da trajetória.

Partilhar
ColorAdd Icone