Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

CCMVA acolhe exposição de Mário Couto

26 Setembro 2023

“SOL DE OUTONO” ESTARÁ PATENTE DE 2 DE OUTUBRO A 18 DE NOVEMBRO

O artista plástico, Mário Couto, leva a exposição “Sol de Outono” ao Centro Cultural Municipal de Vila das aves (CCMVA). A mostra poderá ser visitada de 2 de outubro a 18 de novembro.

“Sol de Outono” é uma exposição que conta com cerca de 20 telas a óleo, em que, frequentemente, é utilizada a técnica de pintura a espátula. Mário Couto dá preferência a temas figurativos como paisagens sendo, contudo, bastante diversificado. Nos figurativos, o artista pinta motivações cheias de profunda espiritualidade, que o tornam um artista humanista e metafísico.

A mostra estará patente no CCMVA, de 2 de outubro a 18 de novembro, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h30. Aos sábados o horário é das 14h30 às 18h30. A entrada é gratuita.

Nota biográfica

Mário Couto é natural de Vila Nova de Gaia e frequentou os cursos de contabilidade, literaturas modernas, artes decorativas, arquitetura e psicologia. O artista tem 73 anos e ao longo da sua vida conta com dezenas de exposições de pintura.

Recebeu a influência de diferentes professores e mestres da pintura, como do aguarelista portuense António Cruz, sendo adepto do impressionismo e do barroco.

Os seus trabalhos estão representados em muitos espaços e instituições culturais e incontáveis coleções particulares em Portugal, em diversos países da Europa e da América do Sul.

Mário Couto também escreve crónicas e poesia, mas é na psicologia que vive agora a “menina dos seus olhos”, pois só aos 70 anos conseguiu concretizar o seu maior sonho, formar-se em Psicologia.

Partilhar
ColorAdd Icone