Canil/Gatil Municipal promove canitrail

16 Maio 2023

INICIATIVA RELIZA-SE A 18 DE JUNHO

O Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso promove dia 18 de junho, pelas 9h30, um canitrail com saída do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Monte Córdova. Iniciativa vai contar com dois percursos, de cinco e 10 quilómetros.

Com origem no treino dos cães de neve, o canitrail é uma modalidade em que o binómio humano/cão corre em trilhos, ligados por equipamento próprio, fortalecendo a relação entre ambos.

A iniciativa programada para dia 18 de junho conta com dois percursos, de cinco e 10 quilómetros e saída, pelas 9h30, do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Monte Córdova.  Com um cariz solidário, o valor da inscrição no canitrail - um saco de ração para cão ou gato - reverte a favor da Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST).

A ração deve ser entregue aquando do levantamento dos dorsais de participação. Já as inscrições são obrigatórias e devem ser feitas através do link: http://shre.ink/QtKd.

Há brindes para todos os participantes, os 10 primeiros a terminarem o trail de 10 quilómetros podem, ainda, contar com um check-up gratuito no Hospital Veterinário de Santo Tirso.

Todos os animais devem ter microchip e a vacina antirrábica em dia. As raças potencialmente perigosas devem cumprir todas as exigências legais como, por exemplo, a utilização de açaime.

O Canil/Gatil Municipal poderá disponibilizar animais para integrar a atividade, a todos que, previamente, o solicitem. Aconselha-se todos os participantes a levar um pequeno reservatório de água para os animais.

A iniciativa conta com o apoio da Associação da ASAAST, do Hospital Veterinário de Santo Tirso e da loja de animais Dog’s Life.