Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara prestou homenagem à equipa da AVS Futebol SAD

06 Junho 2024

ALBERTO COSTA RECEBEU DELEGAÇÃO DA EQUIPA

QUE GARANTIU A SUBIDA À LIGA PORTUGAL BETCLIC

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso homenageou a AVS Futebol SAD pela subida à Liga Portugal Betclic. Na receção a uma delegação de representantes da equipa, nos Paços do Concelho, Alberto Costa destacou a importância deste feito para a Vila das Aves e para Santo Tirso, designadamente o que representa em termos de visibilidade e notoriedade do território.

Na homenagem, Alberto Costa entregou uma salva ao presidente da Sociedade Anónima Desportiva, Henrique Sereno, e medalhas comemorativas para todos os elementos da equipa de futebol, que já se encontram a gozar o curto período de férias antes do regresso aos trabalhos de preparação para a nova época no principal escalão do futebol profissional português.

Dirigindo-se aos representantes da AVS Futebol SAD, Alberto Costa destacou a importância deste feito para a Vila das Aves e, também, para Santo Tirso, designadamente o que representa em termos de visibilidade e notoriedade para todo o concelho.

“Tenho consciência que esta equipa não tem um ano sequer, mas mesmo com as dificuldades naturais alcançou os objetivos, bem mais rapidamente do que estavam à espera, um feito que muito nos orgulha”, disse.

Alberto Costa enalteceu o “caráter e a grande qualidade humana e profissional” de toda a estrutura da AVS Futebol SAD, o que permitiu “uma prestação desportiva que exultou o orgulho coletivo e prestigiou o território municipal”.

Na opinião do autarca, a presença da AVS Futebol SAD na Liga Portugal Betclic, na próxima época, irá constitui “mais um instrumento de afirmação territorial e de promoção da marca Santo Tirso a nível nacional”.

“Da mesma forma que Santo Tirso tem ganho muito com a instalação de grandes empresas no seu território, como a WEG Euro ou a Airbus, também pode tirar muitos proveitos da presença da AVS Futebol SAD na Vila das Aves”, acrescentou.

O presidente da Sociedade Anónima Desportiva, Henrique Sereno, considerou, por seu turno, que “esta homenagem é o reconhecimento de uma Câmara que muito nos ajudou”. Sublinhou, também, o contributo dado pela Junta de Freguesia de Vila das Aves, em particular pelo seu presidente, Joaquim Faria. “Para nós, o mais importante não é o dinheiro, mas esta proximidade das pessoas da Câmara e da Junta que nos ajudaram muito em coisas mais simples, mas fundamentais”, disse.

Além de Henrique Sereno, a delegação da AVS Futebol SAD incluiu o capitão de equipa, Luís Silva, o diretor-geral, Miguel Socorro, o diretor desportivo, Pedro Correia, o diretor de campo, Marcelo Torres, e o treinador-adjunto principal, Marco Leite.

Da parte do Município, estiveram presentes Alberto Costa, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Benjamim, e a vereadora do Desporto, Sara Moreira. Marcaram, também, presença o presidente da Junta de Vila das Aves, Joaquim Faria, e Adílio Pinheiro, vogal desta autarquia.

TR_19100TR_19111

Partilhar
ColorAdd Icone