Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara premeia mérito escolar

22 Setembro 2023

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, entregaram, esta quinta-feira, os prémios de mérito escolar. No total, foram distinguidos 45 alunos pelo desempenho escolar no ano letivo 2022/2023.

“Este é um reconhecimento público pelo empenho dos alunos que pretende, ao mesmo tempo, sublinhar a importância do contributo de pais e professores no sucesso escolar”, referiu Alberto Costa durante a cerimónia.

Lembrando que “pessoas mais qualificadas terão mais ferramentas para a construção do futuro”, o autarca explicou que a Câmara tem investido “de forma a garantir condições de aprendizagem de excelência para todos”, com projetos multidisciplinares que pretendem promover a igualdade de oportunidades e do sucesso escolar. “Só este ano letivo, que agora inicia, o investimento da Câmara Municipal na Educação é de oito milhões de euros”, assegurou.

Em representação dos alunos, Ana Raquel Casteleiro, antiga estudante do 12.º ano do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, fez, também, questão de agradecer a familiares, amigos e professores: “Foram fundamentais no caminho que tivemos que percorrer para estarmos aqui hoje”.

No total foram distinguidos 45 alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, num investimento da Câmara Municipal de 12.900 euros.

Partilhar
ColorAdd Icone