Câmara de Santo Tirso entrega apoios a 17 atletas de alto rendimento

24 Maio 2023

PATROCÍNIOS DESPORTIVOS ASCENDEM A 16,5 MIL EUROS, NO TOTAL

Dezassete atletas de alto rendimento de Santo Tirso receberam hoje, das mãos do presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, os respetivos protocolos de patrocínio desportivo, cujo valor total ascende a 16,5 mil euros.

O patrocínio a atletas de alto rendimento destina-se, exclusivamente, a naturais ou residentes no concelho de Santo Tirso, não profissionais, que participem em competições ao mais alto nível desportivo nacional e internacional.

Os atletas patrocinados são Álvaro Forno e Ricardo Santos (trampolins), Daniela Ferreira ‘Pisko’ (futsal), Ercília Machado (atletismo), Francisco Silva e Manuel Ribeiro (karaté), Guilherme Silva (ténis), João Andrade, Manuel Azevedo e Rodrigo Almeida (automobilismo), João Vale (quadcross), Joaquim Machado (atletismo adaptado), Naurio Rosa (kickboxing), Patrícia Silva e Rui Gomes (trail), Bárbara Venâncio (patinagem artística) e Gabriel Santos (triatlo).

Na cerimónia, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara destacou o “importantíssimo papel” que estes atletas desempenham na promoção de Santo Tirso aquém e além-fronteiras. “As vossas conquistas levam o nome de Santo Tirso a todo o lado”, disse.

Alberto Costa sublinhou, ainda, o facto estar a crescer, de ano para ano, o número de atletas que cumprem os critérios para receberem o patrocínio do Município. “No ano passado foram 13, este ano são 17, o que significa que a qualidade do desempenho dos atletas de Santo Tirso tem vindo a crescer e isso enche-me de orgulho”, realçou.

Desde 2017, os apoios concedidos, neste âmbito, pela Câmara Municipal de Santo Tirso ascendem a 72 500 euros.