Câmara de Santo Tirso avança com esterilização de animais recolhidos do abrigo da Agrela

10 Agosto 2020

A Câmara de Santo Tirso já iniciou uma campanha de esterilização junto das associações que receberam os animais do abrigo de Agrela. Paralelamente a esta ação, a autarquia, juntamente com a empresa Propecuária, também já distribuiu por diferentes instituições mais de 2,4 toneladas de ração. “Através do veterinário municipal, temos estado em contacto com as diferentes associações que receberam os animais do abrigo de Agrela e, tal como nos comprometemos, está a ser prestado todo o apoio necessário”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Já arrancaram as esterilizações dos animais que foram resgatados do abrigo de Agrela. Depois de visitas realizadas pelo veterinário municipal às associações que acolheram os cães e os gatos, durante a semana passada, os animais começam, agora, a ser esterilizados.

Os animais serão transportados para o Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso, onde existe um bloco cirúrgico preparado para a realização dos procedimentos. Após a intervenção, os animais voltarão para as respetivas associações. Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, tem havido “um diálogo permanente” com todas as instituições que receberam os animais do abrigo da Agrela.

“Desde a primeira hora, a Câmara de Santo Tirso mostrou-se disponível para apoiar todos aqueles que receberam os animais. É isso que estamos a fazer. O veterinário municipal já visitou as diferentes associações e, agora, irá avançar com as ações de esterilização”, sublinha o autarca. Todos os custos, desde o transporte dos animais para o Canil/Gatil Municipal até ao procedimento cirúrgico, estão a ser assumidos pela Câmara de Santo Tirso.

A par das esterilizações, a Câmara de Santo Tirso e a empresa Propecuária já fizeram chegar às associações que acolheram os animais do abrigo de Agrela mais de 2,4 toneladas de ração.

A Câmara de Santo Tirso tem prestado apoio às diversas associações (1)