Câmara convida ao tradicional Magusto Municipal

08 Novembro 2016

INICIATIVA DECORRE DIA 13 DE NOVEMBRO, PELAS 15H00, NA PRAÇA DOS CARVALHAIS

Comemorar o São Martinho em tons de festa, num programa que alia tradição e cultura popular, é o convite da autarquia para o próximo dia 13 de novembro. O Magusto Municipal decorre entre as 15h00 e as 18h00, na Praça dos Carvalhais, e promete uma tarde de convívio e animação, que contará com a oferta de castanhas e vinho.

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover o tradicional Magusto Municipal, que decorre no próximo dia 13 de novembro, entre as 15h00 e as 18h00. Este ano, o convívio terá lugar na Praça dos Carvalhais, espaço que será decorado com alfaias agrícolas e outros elementos associados a este período, marcado pelas vindimas e pelas cores de outono.

Os convivas terão a oportunidade de assistir à atuação do Rancho Folclórico Santa Maria da Reguenga, aos Cantares ao Desafio trazidos pelos cantadores Adília de Arouca e Bruno Duarte, bem como de participar em jogos tradicionais trazidos pelo Agrupamento de Escuteiros de Rebordões. Ao cair da noite, que por estes dias de outono já chega cedo, miúdos e graúdos serão ainda convidados a saltar a tradicional fogueira de São Martinho.

Para além da oferta de castanhas e vinho, a edição deste ano do Magusto Municipal integra ainda a venda de caldo-verde, papas de sarrabulho e doçaria caseira, promovida por alguns grupos folclóricos e etnográficos concelhios. Para além disso, diferentes artesãos do município darão a conhecer os seus produtos regionais.

Em caso de mau tempo, a iniciativa será transferida para a Fábrica de Santo Thyrso. A entrada é gratuita.