Câmara atribuiu subsídio anual aos bombeiros

12 Maio 2023

APOIO GOLBAL RONDA OS 370 MIL EUROS

A Câmara Municipal de Santo Tirso formalizou, com as três corporações de bombeiros voluntários do concelho, a atribuição do apoio financeiro anual, num total de 120 mil euros. Para além deste valor, a autarquia contribui, ainda, com outras verbas ao longo do ano, num investimento que ronda os 370 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e os presidentes dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, Bombeiros Voluntários Tirsenses e Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, assinaram os protocolos apoio financeiro, tendo em vista uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro prestado a pessoas e bens.

Para além deste subsídio anual de 40 mil euros a cada corporação, a Câmara Municipal investe, ainda, cerca de 217 mil euros no financiamento das seis Equipas de Intervenção Permanente, duas por corporação, e que visa garantir a prontidão na resposta às ocorrências de socorro à população.

A autarquia concede ainda cerca de 30 mil euros em apoios em bolsas de estudo, seguros e outros benefícios concedidos através do Cartão Municipal do Bombeiro. Os beneficiários do Cartão Municipal do Bombeiro podem ainda contar com uma redução de 50 por cento nos preços a pagar pelos serviços e utilização de instalações desportivas de gestão municipal.

No total, o apoio anual da Câmara às três corporações de bombeiros é de cerca de 370 mil euros.