Animais realojados em canis municipais, associações e por particulares

20 Julho 2020

A Câmara Municipal de Santo Tirso levou a cabo, este domingo, um plano para o realojamento dos animais dos dois abrigos existentes na freguesia de Agrela, nomeadamente o “Cantinho das Quatro Patas” e o “Abrigo de Paredes”. Do total de 190 animais vivos existentes nos dois espaços, o realojamento procedeu-se da seguinte forma:

A) 113 animais foram realojados em canis municipais e associações, a saber: Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso, Canil Municipal de Matosinhos, “Associação Midas”, “Animais da Quinta”, “Cão Viver”, “Patudos”, “Cantinho do Tareco”, Hospital Santa Marinha, ”ASAAST”, “Amar Animais”, Daniel Ribeiro, “Ama”, “Patinhas Sem Lar”, “Tareko e Patudos”, “Famavet”, Câmara Municipal de Valongo e Câmara Municipal de Vila do Conde;

B) 77 animais foram realojados por particulares.

A Câmara Municipal de Santo Tirso irá disponibilizar a todas as associações e aos particulares que acolheram os animais daqueles abrigos a vacinação e esterilização dos animais.

Em articulação com a GNR, durante a noite deste domingo e o dia de segunda-feira, será feita uma vigilância em toda a área envolvente dos dois abrigos de animais na freguesia de Agrela, no sentido de encontrar outros animais que não tenham sido realojados.

Relativamente aos animais que morreram em virtude do incêndio que deflagrou no sábado, a Câmara Municipal de Santo Tirso também já recolheu os corpos que foram transferidos para o PET Nordeste.

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Santo Tirso manifesta o seu pesar pela morte dos animais que estavam no abrigo de Agrela e está disponível para contribuir para que sejam apuradas todas as circunstâncias que rodearam todos os factos ocorridos.