87 Formandos recebem diplomas no âmbito da Literacia Digital

17 Maio 2023

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, participou, esta quarta-feira, na cerimónia de entrega dos diplomas do programa “Literacia Digital para Todos”. No total, foram já formados 269 adultos.

“A transição digital é um desígnio desta autarquia, mas é fundamental não deixarmos ninguém para trás e, por isso, são tão importantes estas formações que chegam, não só aos seniores, mas também às pessoas com necessidades especiais”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a cerimónia do projeto “Literacia Digital para Todos”.

No total, receberam diploma 87 formandos que frequentaram as aulas realizadas no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, na Fábrica de Santo Thyrso e no polo da CAID -Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente.

A iniciativa contou, ainda, com as atuações da CAID e da CASL - Casa Acolhimento Sol Nascente.

Realizado no âmbito do Plano Municipal de Competências Digitais, o programa “Literacia Digital para Todos” conta com um investimento de 20 mil euros. No total, já capacitou 269 adultos, a média de idades dos formandos é de 70 anos.