Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

45 individualidades e instituições distinguidas por mérito e bons serviços

12 Julho 2019
45 individualidades e instituicoes distinguidas 1 980 2500

CERIMÓNIA DE ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS HONORÍFICAS DECORREU ESTA QUINTA-FEIRA, DIA DE FERIADO MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Santo Tirso distinguiu, esta quinta-feira, 45 individualidades e instituições do concelho com medalhas de mérito e de bons serviços. As distinções de mérito foram atribuídas nas categorias de Cultura, Desporto, Empresarial, Educação, Social, Socorro e Proteção Civil, sendo atribuídos os graus de ouro, prata e bronze. Foram também entregues medalhas de bons serviços aos bombeiros do concelho.

“É um orgulho poder estar a homenagear um conjunto de mulheres e homens que contribuíram para o engrandecimento do nosso Município, nas suas mais diversas formas” salientou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante o discurso.

“Ao agraciar, neste novo formato de distinções honoríficas, as personalidades e o tecido associativo de Santo Tirso, o Município está não apenas a distinguir quem deu o melhor de si em prol da nossa comunidade e do nosso território, mas também a evocar a nossa identidade e aquilo que nos serve de motivação: a generosidade, a dedicação e o empenho de todas e de todos nas causas coletivas”, assegurou o autarca.

A cerimónia de entrega das medalhas honoríficas do concelho surge no âmbito do 34º aniversário da elevação de Santo Tirso a cidade, data histórica no processo de desenvolvimento social, económico e político no Município, que se assinalou a 8 de julho.

Esta foi a primeira vez que o executivo municipal decidiu promover, na evocação desta data, uma cerimónia solene de homenagem a quem tem contribuído para o desenvolvimento social, económico e político da comunidade.

No total, foram 45 as medalhas entregues a individualidades e instituições do concelho. As medalhas de mérito municipal de bronze, prata e ouro, foram atribuídas nas categorias Cultura, Desporto, Empresarial, Educação, Social e Socorro e Proteção Civil. Já as medalhas de bons serviços distinguiram bombeiros do concelho.

Cerimónia de entrega de medalhas honoríficas decorreu nos Paços do Concelho

Partilhar
ColorAdd Icone