Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

SONORIDADES

24 a 27 Abril 2019
Cmst sonoridades19 thumbnail 1 980 2500

 

24 ABR Mathilda
25 ABR Lula Pena
26 ABR Luís Severo
27 ABR Best Youth

CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

22H00

bilhete diário 4€
bilhete geral 12€

 

Mathilda

Um ano depois de lançar a sua primeira música “Infinite Lapse”, Mathilda — alter-ego musical de Mafalda Costa — volta a oferecer-nos um traço da sua candura. Engana-se pois, quem pensar que este se tratou de um período de repouso: o tema, que foi editado por uma Mafalda de apenas 17 anos, valeu-lhe palavras de apoio em publicações nacionais e internacionais, mais de 40 concertos entre Portugal e Espanha e, acima de tudo,
tempo e espaço para delinear o disco de estreia. “Small Fish Lilac Skies” é a canção escolhida para abrir a porta ao seu primeiro longa-duração, que verá a luz do dia no outono de 2019.

/mathildaamusic

Lula Pena

Lula Pena é uma cantora,guitarrista, compositora e intérprete portuguesa que aborda a canção popular enquanto expressão artística singular que entretece tradições de música, som e poesia. O seu álbum mais recente, lançado internacionalmente pela editora belga Crammed Discs, “Archivo Pittoresco” reflete essa interligação ao longo dos seus 13 temas. Este álbum sucede a “Troubadour” (Mbari), de 2010, e ao seu disco de estreia “Phados”
(Carbon 7), de 1998.
Lula Pena é detentora de um estilo próprio de tocar guitarra que nos cativa, e de um trovar/trocar de línguas, sotaques,inquietações e esperanças que nos envolve e transporta graças também à sua vocação para escolher, compor e justapor repertório que aprimorou ao longo do tempo.

www.lulapena.com

Luís Severo

Após anos de dedicação e várias edições ao projeto Cão da Morte, cujas canções sombrias lhe aprimoraram a escrita e composição, Luís Severo decidiu assumir-se em nome próprio, com uma voz mais distinta e canções mais extrovertidas, reflexo da afirmação da sua nova persona pop, o que resultou no êxito dos singles “Canto Diferente” e “Ainda É Cedo”. Em 2017 formou banda com o baixista Bernardo Álvares e Diogo Rodrigues, baterista que o aproximou dos Capitão Fausto, e cujo resultado foi o
lançamento do seu segundo disco de originais “Luís Severo” com produção de Diogo Rodrigues e Manuel Palha e a participação de Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Francisco Ferreira, VioletaAzevedo, Teresa Castro,Manuel Lourenço e Bia Diniz.

www.luissevero.bandcamp.com

Best Youth

Best Youth são um duo Indie Pop do Porto, formado por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas cujo EP de estreia, “Winterlies”, foi publicado em 2011 tendo o seu único single, “Hang Out”, sido considerado um dos hits de rádio em 2012, tocando em festivais, como o Optimus Primavera Sound, SWTmn, Vodafone Mexefest, Festival Paredes de Coura e Optimus Alive. Em 2018 lançam um novo LP, “Cherry Domino”, e o primeiro single, “Midnight Rain”, atinge o topo da airplay nacional, assim como o segundo single, “Nightfalls”, que foi gravado e produzido em Nova Yorque por Patrick Wimberley (Beyonce, MGMT, Solange, Blood Orange). O disco é
considerado pela imprensa portuguesa como um dos melhores do ano, e destacado nas listas da Antena 3, Blitz, Radar e Rádio SBSR.

www.wearebestyouth.com

Partilhar
ColorAdd Icone