Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Noite de Fado

26 Outubro 2019
Cmst nail nova 740x400px concerto26out 1 980 2500

 

Nascida a 8 de novembro de 1989, é uma verdadeira “trovadora dos tempos modernos”.

Deixou-se apaixonar pelo fado desde cedo, mas foi em 2014 que se dedicou a este profissionalmente com o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico “Fado no Sorriso”. Envolvida pelo seu país e pelas suas tradições, Joana não interpreta apenas a canção da saudade, mas sim a cultura portuguesa, trazendo no seu canto os clássicos antigos e atuais, bem como os seus originais, o que a faz transbordar emoções na voz.

Para além da participação em diversos espetáculos por todo o país (continente e ilhas), bem como além-fronteiras (Espanha, França e Cabo Verde), Joana Cota abraça diversos projetos musicais, como “O Sorriso de Amália”, “Uma Mão Cheia de Coisas Bonitas”, “Saudade & Sodade”, “O Fado Sai à Rua”, “Chic to Chic”, culminados em 2018 com o projeto que dá título ao seu segundo trabalho discográfico, “Influências”. De timbre sereno, olhar transparente, postura firme e horizontes amplos, influenciada pela cultura musical internacional, enleia no seu Fado não só um país, mas sim, o mundo. Tal como o nome indica, o Álbum “Influências” é o resultado da fusão com as várias influências culturais, sociais e musicais. Este trabalho, leva-nos numa viagem pelo Fado do seu ser mais tradicional, ao fado canção e fado de Coimbra.

Ainda ao seu país, dedica a canção tradicional portuguesa e nela ganha asas até países irmãos como Brasil e Cabo Verde, sem deixar de fazer sentir a força do Rock e a pureza do Clássico, mas sempre agarrada às suas raízes fadistas.  Contudo, é nos originais que Joana Cota prova o que são as suas verdadeiras influências, apresentando vários fados de sua autoria e composição.  “Influências” é muito mais que um Álbum, é um Conceito. O espetáculo “Influências”, conta com uma equipa multifacetada, em cima e fora do palco, que permite que a produção de cada concerto seja única e especial.

Informação adicional:

público geral

entrada gratuita (sujeita à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete/convite disponível no CCMVA. A bilheteira abre uma hora antes do espetáculo)

Partilhar
ColorAdd Icone