Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Na minha pele, manifesto pelos direitos em oncologia pediátrica - Exposição de fotografia

09 Setembro a 17 Outubro 2019
Cmst nail 740x400px exp foto 9set 1 980 2500

CRIANÇAS COM CANCRO E A VIDA DAS FAMÍLIAS 

Algumas parecem felizes, outras mostram rostos mais sérios e há ainda quem não os revele. São famílias que muito cedo se viram confrontadas com a doença oncológica.

A ideia partiu de um grupo de pais que juntou crianças seguidas no IPO do Porto e no Hospital de São João. Em “Na minha pele, manifesto pelos direitos em oncologia pediátrica”, cada fotografia da criança ou jovem com a sua família tem uma legenda com um testemunho.
Mais do que despertar consciências para as dificuldades das famílias com filhos doentes oncológicos e pedir mudanças legislativas, as pinturas nos rostos dos pequenos modelos – da autoria da artista Dora Fontana –, registadas pela lente do fotógrafo de Vila das Aves, Miguel Pereira, lembram como também as crianças podem ter a doença. Todos os anos, 400 crianças são diagnosticadas com cancro em Portugal. É a principal causa de morte por doença na infância. Todos dão a cara por elas e pelas outras famílias que passam por situações semelhantes, e retratam um projeto que visa a sensibilização para os direitos das famílias. “Na Minha Pele” esteve patente na Assembleia da República e agora pode ser visitada no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

A exposição teve o apoio da Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Fotógrafo: Miguel Pereira (Vila das Aves)
Artista: Dora Fontana (Pintura de Rostos)

Local:
Centro Cultural Municipal de Vila das Aves
Informação adicional:

público geral

entrada gratuita

Partilhar
ColorAdd Icone