(H)Á noite na Biblioteca

06 e 07 Abril 2019

A Biblioteca Municipal de Santo Tirso assinala o Dia Internacional do Livro Infantil abrindo as portas para uma noite inesquecível, onde os livros e as histórias despertarão a curiosidade e imaginação dos mais novos.

6 ABRIL (SÁBADO)
14H30 – RECEÇÃO DAS CRIANÇAS
15H00 - INCÓMODO – Oficina de escrita e plástica – Pato Lógico
Um rapaz, uma mosca e um sapo. Quem incomoda quem? O que é ser incómodo? O que é mesmo incómodo para mim? E para ti? Das respostas, os participantes farão crescer personagens e situações incómodas.
A partir do livro Incómodo, de André Letria: Incómodo é uma mosca a voar, que incomoda. Voa para a esquerda, voa para a direita. Voa em círculos, voa a direito, para cima, para baixo, sempre a zumbir. Até que algo inesperado acontece. Página a página, descobre-se uma pequena história para ir desdobrando até à surpresa final.
17H30 - OFICINA DE CULINÁRIA - Sónia Borges
20H00 - JANTAR
21H00 – OFICINA CIÊNCIA DOS SABRES DE LUZ – Projeto Mais Ciência
Nesta oficina a eletricidade vamos explorar e com um sabre de luz vamos brincar. Um circuito vais ter de montar e os polos negativo e positivo encontrar. Muita atenção para momentos de grande diversão. E quando as batalhas terminares uma lanterna vais ter para o teu caminho iluminares.
22H30 - HORA DE DORMIR

7 ABRIL (DOMINGO)
8H30 - PEQUENO ALMOÇO
10H00 – YOGA ENTRE LIVROS – Casa Sukhi