Comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

23 Abril 2019

Oxalá

Sessão de Contos com a narradora Virgínia Millefiori e com música árabe de Hélder Duarte.

VIRGÍNIA MILLEFIORI

É o nome transformado em conto de Virgínia Sá Pereira. Professora de português, apaixonada pela Literatura e pelo Mar, foi na sala de aula que se descobriu como narradora oral.
Frequentou o curso “Entre Contos e Encantos” da escola de Narração Oral Itinerante de Clara Haddad e, desde então, procura intensificar a sua formação nesta área.
Tem mostrado o seu trabalho e a sua descoberta em diferentes momentos, destacando-se- Festa do Caldo de Quintandona (2012); Festival Internacional de Narração Oral “Um Porto de Contos” (2013); 1º Encontro de Narração Oral Portuguesa de Avintes (2014); “Diafa”- espetáculo de solidariedade pelos refugiados (2015), Bibliotecas Municipais de Estarreja; Ílhavo; Águeda; Ovar; Sever do VougaVila Nova de Foz Coa; Famalicão; Cadaval; Tábua; Viagem Medieval de Santa Maria da Feira; Santo Tirso, entre outras.

HÉLDER DAVID DUARTE

Licenciado em animação e Produção Artística pela Escola Superior de Educação de Bragança, aprofundou o seu estudo artístico com formação complementar em vários ateliês e workshops nas mais variadas área do mundo do espetáculo como o teatro, a técnica de clown, marionetas, música, animação, figurinismo, dança e esgrima.
Hoje é ele próprio formador em vários ateliers e workshops. Estudante de música tem a guitarra como instrumento predileto, mas na atualidade é ao Alaúde e ao Bendhir que dedica a sua arte.
Tem ainda experiência em gaita-de-foles, percussões várias e outros instrumentos de sopro menores.

Local:
Centro Cultural Municipal de Vila das Aves