Cantar Abril - Emídio Rodrigues

Este concerto presta homenagem aos Poetas e Cantores que fizeram os Cravos florir em abril de 1974. As músicas eternas que reconhecemos na voz de José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho, Manuel Freire, entre outros, deixam-se apropriar pela fusão inesperada da guitarra portuguesa.
Este trabalho teve um enorme contributo para divulgação da obra de grandes poetas como Sophia de Mello Breyner, Natália Correia, António Gedeão, Manuel Alegre, José Gomes Ferreira ou Carlos de Oliveira. O resultado não podia ser mais envolvente. Linhas melódicas que são, ao mesmo tempo, familiares e verdadeiramente imprevisíveis.
Emídio Rodrigues interpreta músicas que marcam para sempre a história de Portugal, numa união invulgar apresentando maioritariamente a obra de José Afonso, dando-lhe um fôlego renovado. Um tributo feito de sensações que promete arrebatar os fãs dos “trovadores da liberdade”.
FICHA TÉCNICA:
Voz e Guitarra Acústica - Emídio Rodrigues | Guitarra Portuguesa - João Martins
Viola - André Teixeira | Baixo - Sérgio Marques
ALINHAMENTO:
- Pedra Filosofal
- Vejam Bem
- Índios da Meia
- A Morte saiu á rua
- Milho Verde
- Traz outro amigo também
- Comboio Descendente
- Somos Filhos da Madrugada
- Canção de Embalar
- Flor de Verde Pinho
- Estrela da Tarde
- Venham mais cinco
- Sete mulheres do Minho
- Noite Passada
- Maria Faia
- Cantiga de Maio
- O que faz falta
- Grândola Vila Morena
21H30
público geral
entrada gratuita (sujeita à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete/convite disponível no CCMVA. A bilheteira abre uma hora antes do espetáculo)