-
Início
-
Conhecer
-
Comunicação
-
Notícias
- Arranque do ano letivo assinalado na Escola EB1 Conde São Bento
Arranque do ano letivo assinalado na Escola EB1 Conde São Bento
OBRAS NA ESCOLA ARRANCAM EM OUTUBRO NUM INVESTIMENTO DE 400 MIL EUROS
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, e a vereadora da Educação, Ana Maria Ferreira, assinalaram no passado dia 15 de setembro, o arranque do ano letivo na escola EB1 Conde São Bento. A escola vai beneficiar de uma requalificação no valor de 400 mil euros, que estará em marcha já a partir de outubro.
Um novo parque infantil e um novo campo de jogos são algumas das mudanças que a requalificação da Escola Conde São Bento vai oferecer aos 134 alunos, já a partir de outubro.
A intervenção prevê a remodelação de todos os espaços interiores e exteriores, renovação geral do telhado e caixilharias, beneficiação dos pavimentos, novo mobiliário e equipamentos informáticos, bem como a remodelação toda a área envolvente.
Manuela Santos, coordenadora da EB1 Conde São Bento, considerou a remodelação da escola um momento muito aguardado. “É uma requalificação muito necessária, como é visível, e por isso este é um momento muito aguardado e muito bem-vindo no arranque do ano letivo. Sem dúvida que esta medida se refletirá na qualidade de ensino e na felicidade das crianças no seu tempo escolar”, elogiou.
“É uma excelente maneira de arrancar o ano letivo. Temos um compromisso assumido de investimento na área da Educação que estamos a cumprir. Este é mais um passo no sentido de colocar as Educação como uma prioridade”, referiu o presidente da Câmara Municipal.
O investimento não é caso único no parque escolar do concelho. Além da escola Conde São Bento, também a escola do Bom Nome em Vila das Aves, da responsabilidade da Câmara Municipal, as escolas EB23 São Rosendo e EB23 de Vila das Aves, sob alçada do Estado e ainda a Escola de São Martinho, em Vila Nova do Campo, da responsabilidade de ambas as entidades, vão beneficiar de melhorias, num investimento total de 3 milhões de euros.
“Em termos de investimento e em termos de execução, as obras serão todas executadas pela Câmara Municipal, em colaboração com o Ministério da Educação no caso das três escolas que pertencem ao Ministério. Consideramos muito importante assegurar metade do investimento porque é a garantia de que essas obras realmente vão ser feitas, o que talvez não acontecesse em caso contrário, dada a situação de crise financeira em que o governo português ainda se encontra”, concluiu o autarca.
Joaquim Couto aproveitou ainda a ocasião para desejar votos de sucesso escolar a todos os alunos do concelho.
![]()