Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Todos Cuidamos de Todos

Caros Concidadãos,

Caros Munícipes,

Caros Amigos e Amigas,

 

Está a ser travada uma enorme batalha, mas acredito que vamos vencer, com coragem, confiança e espírito de missão.

A Câmara Municipal de Santo Tirso tem em curso um vasto conjunto de medidas, porque a resposta à pandemia do coronavírus exige amplos e complexos desafios e exigências, em especial para com as populações mais vulneráveis, como os idosos e aqueles que não têm retaguarda familiar, mas também para os prestadores de cuidados de saúde.

Não podemos abandonar ninguém. É necessário garantir o apoio domiciliário a idosos e pessoas isoladas socialmente, nomeadamente assegurando o transporte de medicamentos e a alimentação. O executivo municipal tem estado a trabalhar no plano interno, executando as medidas adequadas para garantir os serviços mínimos essenciais prestados à população de Santo Tirso, e também no plano externo, articulando um vasto leque de respostas com as Juntas de Freguesias, com as instituições, com as autoridades de saúde, proteção civil e forças de segurança e com as empresas, para tentar controlar a pandemia e atenuar os profundos efeitos sociais e económicos causados no Município.

Estamos a travar uma enorme batalha, provavelmente a maior das nossas vidas, mas a hora é de lutar, com coragem, força e confiança, pelo bem-estar comum. Se estivermos todos juntos a remar para o mesmo lado e a fazer tudo o que está ao nosso alcance, com sacrifício individual e coletivo, para enfrentar a pandemia, não tenho dúvidas de que vamos conseguir ultrapassar este momento difícil da história da Humanidade.

Vamos todos cuidar de todos!

 

Alberto Costa

Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso

 


 

Partilhar
ColorAdd Icone