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Recolha de Resíduos

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O que fazer com os resíduos domésticos?

Para facilitar o trabalho dos profissionais de higiene urbana e da gestão de resíduos que, todos os dias, continuam a garantir este serviço essencial, a Agência Portuguesa do Ambiente avança com um conjunto de orientações.

Reduza o desperdício que produz em casa.

Se existem casos de contaminação ou suspeita em sua casa coloque no lixo comum todos os resíduos. Use 2 sacos de lixo, com enchimento até dois terços da sua capacidade e fechados;

Se não existe registo de infeção em sua casa, continue a utilizar os meios de deposição dos resíduos ao seu dispor. Usar o contentor do lixo para o lixo comum, e o ecoponto para as embalagens, vidro e papel/cartão. Materiais separados não vão sobrecarregar a recolha e o tratamento dos resíduos colocados no lixo comum; As luvas, máscaras e lenços (mesmo sem estarem contaminados) devem ser colocados no lixo comum – nunca, no ecoponto ou na sanita.

• Deposite os resíduos nos contentores, respeitando a hora de recolha. Deposite o lixo nos contentores no período mais próximo da hora de
recolha para menor exposição dos resíduos na via pública; as equipas e a saúde de todos agradecem.

• Evite a colocação de ‘monstros’ na via pública. Fazer “aquela limpeza” neste período não é boa ideia. Isso coloca uma pressão adicional nos serviços de higiene urbana, que precisam de racionar recursos para continuar a garantir o nosso bem-estar. Não coloque agora móveis, colchões e outros “monstros” ou os verdes do jardim, para serem recolhidos. 

 


Monstros Domésticos

A Câmara Municipal de Santo Tirso tem à disposição de todos os munícipes um serviço gratuito de recolha de monstros. Este serviço pode ser solicitado através do contacto telefónico 252830400, por correio eletrónico santotirso@cm-stirso.pt. Neste momento de pandemia, os monstros domésticos são recolhidos à porta das habitações


Indaqua

 

No âmbito do Plano Nacional de resposta à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a INDAQUA enquanto entidade prestadora de um serviço público essencial, vem recomendar aos seus clientes que evitem a deslocação às suas lojas e que privilegiem os seguintes canais alternativos:


- Para novos contratos: o preenchimento dos formulários disponíveis em https://www.indaquastirsotrofa.pt/pt/cliente-atendimento/contrato/, e o respetivo envio via e-mail para geralstt@indaquastirsotrofa.pt ou por correio para morada abaixo indicada;

Para participação de avarias: o contacto via telefone n.º 252 800 600 (piquete disponível 24h/7 dias)

- Para fornecer leituras: a submissão por telefone pelos n.ºs 22 999 79 79 ou 96 590 92 79 ou no sítio da internet em https://www.indaquastirsotrofa.pt/pt/leituras/;

Para esclarecimentos: o contacto via e-mail para geralstt@indaquastirsotrofa.pt ou telefone através do n.º 252 800 600

- Para adesão à fatura eletrónica, sem sair de casa, em https://www.indaquastirsotrofa.pt/pt/pedido-fatura/

- Para pagamentos: o recurso ao débito direto (se ainda não aderiu faça-o em https://www.indaquastirsotrofa.pt/pt/cliente-atendimento/pagamento/), netbanco ou multibanco.

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