Centro Cultural acolhe exposição de Mariana Macias Sampaio

13 Outubro 2020

“UKIYO – MUNDO FLUTUANTE” ESTARÁ PATENTE ATÉ 30 DE NOVEMBRO

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves tem em exposição os trabalhos de Mariana Macias Sampaio. “Ukiyo – Mundo Flutuante” inclui obras de três momentos de criação artística: ilustração naturalista, retrato em miniatura e esculturas. A entrada é gratuita.

Pretende retratar o que se conhece através de novas combinações, utilizando diferentes técnicas. Papel, telas, tintas, lápis de cor, arame e pasta de modelar são alguns dos materiais, por excelência, que ajudam na elaboração do bidimensional e do tridimensional.

A exposição de Mariana Macias Sampaio, que agora chega ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, propõe um estudo de dois reinos da classificação dos seres vivos, Plantea e Fungi – flora e cogumelos silvestres do norte de Portugal. A palavra japonesa Ukiyo, que dá nome à exposição, traduz um mundo de beleza que foge da realidade onde surgem visões fantásticas e especiais baseadas na vida. Os trabalhos, que estarão expostos até 30 de novembro, apresentam uma visão “UKIYO”, onde a maior parte dos objetos de estudo são representados com características e qualidades humanas ou são retirados do seu contexto normal.

Mariana Macias Sampaio é licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e mestre em Ilustração e Animação pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Participou em várias exposições individuais e coletivas de pintura, tendo ganho várias menções honrosas.

A entrada é gratuita e todas as regras de segurança estão asseguradas, conforme orientações da DGS. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das