Câmara entrega Equipamentos de Proteção Individual a Igrejas

28 Maio 2020

KITS SÃO COMPOSTOS POR MÁSCARAS, LUVAS E ÁLCOOL-GEL

A Câmara Municipal de Santo Tirso avançou com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todos os espaços de celebração religiosa do concelho. Máscaras, luvas e álcool-gel compõem os kits que serão entregues em 32 igrejas.

Dando continuidade às medidas de combate à Covid-19 que tem implementado no terreno, a Câmara de Santo Tirso está, também, a entregar material de proteção individual nos espaços de culto do concelho.

“Numa fase em que se está a preparar o regresso às igrejas, com as missas comunitárias a reiniciarem no próximo fim de semana, esta ação é mais uma forma de contribuirmos para que a reabertura destes espaços possa ser feita com toda a segurança”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Nesta ação, a autarquia vai distribuir 2500 luvas, 1250 máscaras e 100 embalagens de álcool-gel. No total, são 32 as igrejas do Município que recebem o material de proteção individual. Para além das 25 paróquias católicas existentes no concelho, a entrega será também feita na Igreja Universal do Reino de Deus de Santo Tirso, no Salão do Reino de Deus das Testemunhas de Jeová de Santo Tirso, na Igreja Baptista de Santo Tirso, na Igreja Baptista Central de Santo Tirso, no Salão do Reino de Deus da Testemunhas de Jeová de Vila das Aves, na Igreja Baptista de Vila das Aves e na Igreja Baptista de Agrela.