Câmara disponibiliza Balcão de Inclusão

05 Abril 2021

ATENDIMENTO VAI FUNCIONAR POR MARCAÇÃO

A partir de 6 de abril a Câmara Municipal de Santo Tirso passa a disponibilizar um novo serviço dedicado à temática da deficiência e incapacidade. O Balcão de Inclusão irá funcionar, por marcação, no edifício do Ambiente à terça-feira entre as 14h00 e as 17h00.

Melhorar a prestação de informação às pessoas com deficiência ou incapacidade e às suas famílias, garantindo um atendimento personalizado e qualificado e prestando todo o apoio necessário no estabelecimento de contactos com outros organismos com competência na resolução das questões é o principal objetivo do novo Balcão de Inclusão.

Este é um serviço que pretende apoiar ao nível das respostas sociais como: emprego e apoio para entidades empregadoras; prestações sociais; produtos de apoio; recursos para inclusão e formação profissional.

“Temos trabalhado no sentido da integração da pessoa com deficiência e este novo serviço é mais um importante passo que damos nesse sentido”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que através do novo balcão será mais fácil “obter encaminhamento em temas como atestado médico de incapacidade multiuso, benefícios fiscais ou modelo de apoio à vida independente, entre muitos outros”.

O Balcão de Inclusão surge de um protocolo entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação. O atendimento vai funcionar no edifício do Ambiente à terça-feira, entre as 14h00 e as 17h00, mediante marcação através do telefone 252 860 340.