Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

'Pedro e o Lobo' em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

20 Março 2017

MUSICAL COM MARIONETAS TEM ENTRADA GRATUITA E DECORRE NO DIA 25 DE MARÇO, PELAS 16H00

No próximo dia 25, pelas 16h00, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe o musical com marionetas “Pedro e o Lobo”. Inserida no Ciclo de Teatro para a Infância, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa destina-se a crianças com idade superior a quatro anos, e tem entrada gratuita.

“Pedro era um brincalhão, só fazia asneiras. Não respeitava nada nem ninguém, chegando a enganar o seu melhor amigo, o bode velho. Um dia, enquanto guardava as ovelhas na serra, pôs-se a gritar: – Lobo! Lobo! Lobo! – A aldeia em peso foi em seu socorro. Mas, não viram qualquer animal. Pedro fica a rir-se por tê-los enganado. Na semana seguinte, repetiu-se a cena e, como uma vez mais, não havia lobo nenhum, os aldeãos foram-se embora chateados com a brincadeira de Pedro. Passados tempos, aparece na serra um lobo. Este lobo, bem-falante, seduz o rebanho, explicando que é um lobo solitário, em vias de extinção e de como as alterações na natureza o empurraram para longe do seu habitat natural. Pedro, não encontrando o rebanho, grita aflito por socorro, ao qual ninguém acode.”

Pedro e o Lobo recorre às formas animadas, desenvolvidas através de figuras bidimensionais e tridimensionais, num jogo de expansão e retração, permitindo visualmente uma dinâmica de movimento constante. A partir das ilustrações de Fedra Santos, nasceram os singulares bonifrates que, acompanhados pelos atores/narradores dão vida às tropelias e às mentiras de Pedro.

A música, criada especialmente para a cena e interpretada ao vivo, tem o piano como instrumento condutor de todo o jogo cénico. Pedro e o Lobo é um divertido espetáculo de teatro musical com marionetas, contando com interpretações cantadas pelos três atores e pelo músico intervenientes.

Com texto e encenação de Luiz Oliveira, interpretação de Rita Calatré, Luiz Oliveira e Vitor Fernandes, o espetáculo tem a duração aproximada de 50 minutos.

A entrada é gratuita.

Partilhar
ColorAdd Icone