INAUGURADA REQUALIFICAÇÃO DO JI E 1º CICLO DA EB DE SÃO MARTINHO DO CAMPO

15 Fevereiro 2017

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso inaugurou na última terça-feira, 14 de fevereiro, as obras de requalificação levadas a cabo no JI e 1º ciclo da EB de S. Martinho do Campo.
A intervenção veio requalificar a zona do recreio e do campo de jogos e contemplou ainda o alargamento da travessa da Escola Secundária, contígua ao edifício, e a construção de passeio em toda a extensão.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, salientou a importância dos investimentos na educação. “ Hoje é um dia feliz, acredito que esta requalificação terá um impacto enorme no dia-a-dia destas crianças e que mudará a motivação com que vêm para a escola. É por isso que todos os investimentos que são feitos na área da educação são sempre grandes investimentos”, referiu.
Joaquim Couto destacou ainda que estão em curso “um conjunto de investimentos no centro urbano de Vila Nova do Campo, que permitirá a médio e longo prazo ir trabalhando no sentido da urbanização e da transformação de Vila Nova do Campo num centro urbano apropriado à importância da vila”.
José Barbosa, diretor do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Campo, salientou que esta era uma obra muito desejada pela comunidade educativa. “Este espaço estava muito degradado, os nossos meninos vão poder agora desfrutar de um recreio com condições excelentes”, acrescentou.
A obra teve um investimento de cerca de 140 mil euros.