Centenas de Camélias deram cor à Fábrica de Santo Thyrso

14 Março 2017

INICIATIVA JUNTOU 22 INSTITUIÇÕES DO CONCELHO, ENTRE ASSOCIAÇÕES, ESCOLAS E FLORISTAS

No passado fim de semana, centenas de flores protagonizaram a iniciativa “Dias da Camélia”, promovida pela Câmara Municipal. A primavera chegou mais cedo à Fábrica de Santo Thyrso, e reuniu 22 instituições do concelho, entre associações, escolas e floristas.

No passado fim de semana, os “Dias da Camélia” transformaram a Fábrica de Santo Thyrso num jardim de centenas de flores. Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa que é já tradição no concelho, tem como objetivo envolver a comunidade local.

“Esta é uma iniciativa que tem o seu próprio público, que vem até Santo Tirso descobrir as nossas camélias, o que é sempre bom para a dinamização do concelho”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Os “Dias da Camélia” integraram uma mostra, um concurso e ainda um mercado de Camélias, onde participaram 22 instituições do concelho, entre associações, escolas e floristas. Houve ainda espaço para dois workshops onde os participantes tiveram oportunidade para criar coroas de Camélias, e conceber um perfume com aroma da flor.

VENCEDORES DO CONCURSO:

CAMÉLIA JAPÓNICA VERMELHA - Viveiros Mário Mota