Santo Tirso promove Conferência 'Capacitar para Inovar e Internacionalizar'

08 Fevereiro 2017

DIA 13 DE FEVEREIRO, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO, COM A PRESENÇA DO MINISTRO DA ECONOMIA, MANUEL CALDEIRA CABRAL

No próximo dia 13 de fevereiro, pelas 15h00, o INVEST Santo Tirso-Gabinete de Dinamização Económica promove uma conferência sobre o tema “Capacitar para Inovar e Internacionalizar”, dirigida ao público empresarial. A iniciativa, que decorre na Fábrica de Santo Thyrso, contará com sessão de abertura dirigida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Promovida pelo INVEST Santo Tirso, a conferência “Capacitar para Inovar e Internacionalizar” decorre no próximo dia 13 de fevereiro, pelas 15h00, na Fábrica de Santo Thyrso. A iniciativa é dirigida ao público empresarial, nomeadamente jovens empresários e investidores.

A sessão de abertura está marcada para as 15h00, e contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Presentes estarão também o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, e o administrador-delegado da ADRAVE-Agência de Desenvolvimento Regional, Joaquim Lima.

A preceder os dois painéis da conferência, será feita a assinatura de Protocolos de Cooperação entre a MODATEX-Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, o IPP-Instituto Politécnico do Porto e a ANI-Agência Nacional de Inovação, com o Município de Santo Tirso.

Com início previsto para as 16h00, o primeiro painel terá como base o tema “A inovação e internacionalização: fatores de competitividade”, com a participação de José Carlos Caldeira, presidente da Agência Nacional de Inovação, Pedro A.Vieira, professor na Universidade do Minho e Porto Business School, e João Cerejeira, professor na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Mário Rui Silva, professor na Faculdade de Economia da Universidade do Porto será o moderador.

“A inovação e Internacionalização perto de nós” será o mote para o segundo painel da iniciativa, onde estarão em destaque dois casos de PME’s de sucesso no concelho, concretamente a Vizelpas e a Estamparia Têxtil Adalberto Pinto da Silva. Neste segundo painel, haverá ainda lugar para uma cerimónia de reconhecimento do Estatuto PME Líder 2016.

O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt .