Casa cheia na Grande Gala Final da Modatirso

24 Janeiro 2017

MAIS DE 3000 PESSOAS MARCARAM PRESENÇA NA NOITE DE ELEIÇÃO DOS DOIS “ROSTOS” DO CONCELHO

Mais de três mil pessoas encheram a Fábrica de Santo Thyrso no último sábado, para assistir à Grande final da terceira edição do Modatirso. Diva Martins e Vasco Moreira são os novos “rostos” do concelho, eleitos numa noite marcada não apenas pela moda, mas também por música, dança e muito glamour.

Moda e inovação juntas, num espaço criativo de referência nacional. A Fábrica de Santo Thyrso foi o palco da Grande Gala final do Modatirso, que reuniu, no passado sábado, mais de três mil pessoas. Diva Martins, da EB 2,3 da Agrela, e Vasco Moreira, da Escola Secundária Tomaz Pelayo, são os novos “rostos” do concelho.

“É uma sensação espectacular, nunca pensei chegar até aqui, ser escolhida entre milhares. É importante nunca desistir, continuar sempre a sonhar e a lutar”, explicou aos jornalistas a grande vencedora.

O vencedor, Vasco Moreira, também não escondeu a euforia. “É uma sensação muito precoce ainda, estou sem palavras. Não estava à espera, eram todos concorrentes muito fortes, muito equilibrados, com ambição, e foi uma iniciativa que decorreu muito bem”.

Para o presidente da Câmara, Joaquim Couto, esta é uma iniciativa que projeta o concelho a nível nacional. “Este foi, mais uma vez, um grande espetáculo. Santo Tirso está na moda, e esta iniciativa faz com que estes jovens saiam daqui mais valorizados. Com este evento pretendemos, acima de tudo, promover sinergias na área da moda. É uma forma de ajudar, não só na promoção da indústria têxtil, mas também a criação de emprego qualificado, com novas carreiras profissionais associadas à moda”.

Depois de vários castings realizados nas escolas do município, os vinte finalistas enfrentaram, pela primeira vez, o desafio de desfilar numa grande passerelle, sob o olhar atento de um painel de jurados de excelência. Elsa Barreto, Frederico Martins, Manuel Serrão, Ana Sousa e Katty Xiomara foram alguns dos presentes.

Promovida pela Câmara Municipal em parceria com a agência ONE Models, a iniciativa celebra já a sua terceira edição. “Correu muito bem. Embora os candidatos fossem muito novos portaram-se à altura, o júri esta felicíssimo, gostou imenso da gala e de todo o evento por isso não podia ter corrido melhor”, congratulou-se Célia Machado, directora da ONE Models.

Os jovens manequins desfilaram peças dos jovens criadores portugueses Eduardo Amorim, Carolina Machado e Pedro Neto. Em destaque estiveram também as peças arrojadas da jovem criadora espanhola Ara de Rey, que marcou presença pela primeira vez numa gala do Modatirso.

Os 20 finalistas foram encontrados depois de castings realizados por todo o concelho

Grandes nomes da moda nacional fizeram parte do júri desta 3ª edição