Junta de Freguesia de Àgua Longa vai ter novo edifício

19 Janeiro 2017

CÂMARA VAI INVESTIR 400 MIL EUROS NA CRIAÇÃO DE NOVO EDIFÍCIO-SEDE

Foi apresentado, publicamente, este sábado, 14 de janeiro, o projeto da nova sede da Junta de Freguesia de Água Longa. A obra prevê um investimento por parte da Câmara Municipal de cerca de 400 mil euros, e vai permitir concentrar num único edifico todos os serviços prestados pela junta de freguesia.

É, atualmente, a única junta de freguesia do concelho a funcionar em instalações provisórias com serviços dispersos mas a situação está prestes a ser resolvida. A Câmara Municipal de Santo Tirso apresentou, publicamente, o projeto que vai dar um novo edifício à Junta de Freguesia de Água Longa e permitir criar melhores condições de trabalho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, o novo edifício “é uma ambição antiga que vai, certamente, melhorar em muito, os serviços que a junta de freguesia presta”. Durante a apresentação que decorreu no Centro Escolar de Arcozelo, mesmo ao lado do terreno onde será criada a nova sede, Joaquim Couto considerou que depois de muitos anos a dar prioridade a questões que têm mais diretamente que ver com as necessidades dos cidadãos, chegou a hora da junta zelar pelas suas condições de trabalho. “Este edifício vem dignificar o trabalho dos autarcas locais, criando todas as condições para o desenvolvimento das suas atividades, sem qualquer tipo de constrangimento, ao contrário daquilo que atualmente acontece”. “Acredito que esta é também uma forma de aproximar mais o cidadão da autarquia” acrescentou.

Neste sentido, o presidente da Junta de Freguesia de Água Longa, José Pacheco, explicou que a construção do novo edifício vai permitir servir melhor a população da freguesia. ”É a freguesia que, neste momento, piores condições físicas tem. Tenho a certeza que vai permitir servir melhor a população, desde logo porque nos vai permitir agrupar num único lugar serviços que estão neste momento dispersos”.

O novo edifício ficará enquadrado por dois importantes equipamentos, o Centro Escolar de Arcozelo e o parque desportivo, ocupando uma área bruta de cerca de 700 metros quadrados. Em termos de acessos beneficiará de uma localização privilegiada em relação à EN 105, A 41, e à futura ligação a Vale Pisão.

O projeto de um único piso, prevê a criação de uma zona de entrada, zona de atendimento com quatro postos de trabalho, gabinete do executivo, salão nobre incluindo arrecadação e copa e demais instalações técnicas.