Câmara entrega cabazes de Natal a famílias carenciadas

20 Dezembro 2016

APOIO PRETENDE AJUDAR A PROPORCIONAR UMA NOITE DE CONSOADA CONDIGNA

Com o intuito de ajudar a minorar as dificuldades económicas e sociais das famílias carenciadas do concelho durante a época natalícia, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai entregar cabazes de Natal. A distribuição está já a ser feita pelos serviços de Ação Social, e integra a oferta a 1100 agregados familiares do município.

Este cabaz de Natal inclui a atribuição de géneros alimentícios essenciais, que a autarquia pretende que sejam um conforto para os lares destas famílias. Uma medida que, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, segue a linha de prioridade definida pelo executivo camarário no início de mandato: a aposta numa política social.“Queremos continuar a pôr em prática as políticas a favor daqueles que mais necessitam, não apenas nesta época festiva, mas durante o ano inteiro. Trata-se de um pequeno gesto, mas que é uma grande ajuda para aqueles que vivem com dificuldades o dia-dia, e que permite que possam ter uma noite de consoada condigna”, explica.

Bacalhau, arroz, massa, leite, açúcar, óleo, azeite, bolachas, aletria e bolo-rei são os produtos que compõe o cabaz. Contrariando a tendência de comprar os produtos nas grandes superfícies comerciais, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem vindo a optar por encher os cabazes de Natal com artigos adquiridos no comércio tradicional, em mercearias localizadas um pouco por todo o concelho.

A compra dos 1100 cabazes representou um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso que ronda os 27,5 mil euros.