'Gato Malhado e Andorinha Sinhá' em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

03 Outubro 2016

ESPETÁCULO INSERE-SE NA INICIATIVA “ATIVIDADES EM FAMÍLIA”

No próximo dia 15 de outubro, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe a peça de teatro infantil “Gato Malhado e Andorinha Sinhá”. Inserido na programação “Atividades em Família – Pais & Filhos”, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o espetáculo decorre pelas 16h00 e tem entrada gratuita.

“Gato Malhado e Andorinha Sinhá” é a peça em cena no próximo dia 15 de outubro, pelas 16h00, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Dinamizado pela companhia ETCetra Teatro, com texto e encenação de Luís Trigo, o espetáculo é destinado a crianças maiores de quatro anos.

Este clássico da literatura infantil foi escrito por Jorge Amado, um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros, e conta a história do Gato Malhado, o bicho mais odiado do parque. Ele gostava que assim fosse, sorria por saber que era temido. Mas no início de mais uma primavera, há um animal que decide não fugir, decide ficar e confrontar o gato - a Andorinha Sinhá, destemida e aventureira.

“És um feio!” – foram as palavras tolas que deram início a uma bonita relação não contestada por todos os animais. Uma relação de amizade que se transformou em amor. Mas será possível um gato amar uma andorinha? Será que os animais permitem tal enlace?

A adaptação deste clássico da literatura infantil, feita pela ETCetra Teatro, permite, através de um misto entre peça de teatro e peça de marionetas, que o público perceba a mensagem do autor de forma clara, divertida e desenvolvendo a imaginação.

A entrada é gratuita.