Fotografias de Pedro Sá em exposição na Biblioteca Municipal

03 Outubro 2016

“DO CLARÃO DAS ESTRELAS” ESTÁ PATENTE ENTRE 07 DE OUTUBRO E 26 DE NOVEMBRO E TEM ENTRADA GRATUITA

Entre 7 de outubro e 26 de novembro, a Biblioteca Municipal recebe a exposição de fotografia “Do clarão das estrelas”, da autoria do fotógrafo Pedro Sá. A mostra apresenta-nos dois projetos artísticos diferentes, mas complementares, baseados num poema de Machado de Assis. A entrada é gratuita.

A partir de um poema de Machado de Assis assistimos à montagem de um curioso mas fascinante projeto do fotógrafo Pedro Sá, o qual nos apresenta em exposição dois projetos artísticos distintos, mas complementares: “Não Lugares” e “Naturezas Mortas”. A inauguração da mostra está prevista para dia 7 de outubro, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, ficando patente até dia 26 de novembro.

Natural do Porto, o fotógrafo tem 53 anos e é professor de Artes Visuais desde 1997, na Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso. Realizou os seus estudos secundários na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis e licenciou-se em Artes Plásticas na vertente pintura, na Escola Superior de Belas Artes do Porto.

Para além desta arte, dedicou-se também à fotografia, à escultura, ao vitral, à gravura, ao mosaico, à serigrafia, à cerâmica, ao design, à multimédia (cinema, vídeo, som e música – analógico e digital), à animação e ainda à banda desenhada. Começou a expor o seu trabalho ainda enquanto estudante, fazendo-o esporadicamente até à atualidade.

Para a exposição “Do clarão das estrelas” estão previstas visitas guiadas nos dias 15 de outubro, pelas 15h00, 27 de outubro pelas 16h30 e 09 de novembro pelas 15h00.

A entrada é gratuita.