Parque Dona Maria II recebe Teatro para Bébés

20 Setembro 2016

INICIATIVA TEM LUGAR NO DIA 24 DE SETEMBRO, PELAS 10H30 E DESTINA-SE A CRIANÇAS DOS 0 AOS 5 ANOS

Dia 24 de setembro, pelas 10h30, o Parque Dona Maria II será palco de uma peça de teatro para bebés, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Interativo e musical, o espetáculo “Chegamos á floresta” destina- se a crianças dos 0 aos 5 anos e promete enternecer toda a família. A entrada é livre.

No âmbito do programa “A Biblioteca Anima…”, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o Parque Dona Maria II será palco de um espetáculo interativo e musical dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 5 anos. “Chegamos à floresta” é um espetáculo de descoberta das curiosidades da natureza, graças à ajuda de Juju e do seu cão Bobi, amigos e cúmplices capazes de transformar a rotina em melodias, o diálogo em jogo e o movimento em dança.

No meio de formigas que cantam, aranhas que arranham, rãs e joaninhas que voam em segredo, o público experimenta a expressão e a comunicação para além da palavra. Bobi, com a sua guitarra, acompanha Juju nas brincadeiras musicais que serão o elo de ligação e o fio condutor entre o real e a imaginação.

Com conceção e interpretação de Marta Costa e música de Carlos Gomes, este espetáculo tem como objetivos estimular o desenvolvimento cognitivo e afectivo das crianças através dos cinco sentidos, com a exploração do som, de jogos teatrais e físicos e oferecer plataformas de desenvolvimento potencial, intelectual, emocional, físico e espiritual das crianças, para aprender e crescer.

Em “Chegamos à floresta…” recorre-se à manipulação de objetos, à mímica, aos jogos cantados e a estímulos sonoros com música ao vivo, sendo também o público convidado a ter um papel ativo e a interagir.

A entrada é livre.