Inaugurada a requalificação do Cemitério Municipal de Fontiscos

13 Setembro 2016

INTERVENÇÃO RESULTA DE UM INVESTIMENTO DE CERCA DE 100 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, inaugurou esta terça-feira a requalificação do Cemitério Municipal de S. Bartolomeu de Fontiscos. A intervenção, no valor de 100 mil euros, dá resposta aos problemas de utilização do espaço reclamados pela população.

Foi inaugurada esta terça-feira, 13 de setembro, a requalificação do Cemitério Municipal de S. Bartolomeu de Fontiscos, intervenção resultante de um investimento de 100 mil euros da Câmara Municipal de Santo Tirso. O momento contou com a presença do presidente da Câmara, Joaquim Couto, e do presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Jorge Gomes.

A construção, iniciada na década de 90 e concluída em 2002, acusava já alguns sinais de desgaste, que necessitavam de intervenção. A requalificação, interior e exterior, incluiu a pintura de muros, reparação do piso e a resolução de alguns problemas de infiltração, bem como a reparação da capela mortuária.
“Este é um bom exemplo de um investimento que não é muito grande mas que resolve um problema que é muito caro às pessoas, que se liga com a organização interna e o bom funcionamento do cemitério. Tudo o que se relaciona com os cemitérios é, naturalmente, muito importante para as famílias e para as pessoas, e são estas pequenas intervenções que resolvem grandes problemas e as quais temos vindo a privilegiar neste mandato”, explicou o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Com capacidade para um total de 900 talhões, o Cemitério Municipal de São Bartolomeu de Fontiscos é um dos poucos cemitérios da região norte com um espaço de capela mortuária para não católicos, área agora modernizada e renovada.

Cemitério de Fontiscos