Câmara disponibiliza acesso gratuito ao 'Skype' no Espaço Internet

25 Agosto 2016

MEDIDA VISA ESTREITAR A DISTÂNCIA ENTRE OS EMIGRANTES E A POPULAÇÃO DE SANTO TIRSO

Com o objetivo de proporcionar momentos de proximidade entre familiares e amigos geograficamente distantes, a Câmara Municipal de Santo Tirso disponibiliza acesso gratuito à ferramenta de comunicação “skype”. A utilização dos computadores já está disponível no Espaço Internet, situado na Central de Camionagem.

A ferramenta de comunicação “skype” está agora mais acessível à população do concelho. Com vista a estreitar a distância entre a população emigrante do concelho e os seus amigos e familiares, a Câmara Municipal de Santo Tirso disponibiliza, de forma gratuita, a utilização destes equipamentos no Espaço Internet, localizado no edifício da Central de Camionagem.

“O concelho de Santo Tirso apresenta um número significativo de munícipes que emigraram. Muitos destes emigrantes ainda se encontram fora de Portugal, outros já regressaram à sua terra natal, mas deixaram familiares ou amigos nos países onde passaram parte da sua vida. Este apoio surge a pensar naqueles que não têm em suas casas os meios necessários para aceder a esta ferramenta tão importante nos dias de hoje”, explica o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

O “skype” permite comunicar à distância, com recurso a áudio e vídeo, diminuindo os custos afetivos da distância. “Esta ferramenta possibilita, em tempo real, o contacto auditivo e visual com pessoas que se encontrem em qualquer parte do mundo, que fazem esquecer a distância física que os separa”, realça Joaquim Couto.

O serviço pode ser utilizado gratuitamente de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 19h00.