Volta a Portugal regressa ao Monte da Nossa Senhora da Assunção em 2017

28 Julho 2016

ANÚNCIO FOI FEITO ESTA QUINTA FEIRA, NA META VOLANTE DA ETAPA EM SANTO TIRSO

A “Volta a Portugal em Bicicleta” está de regresso ao Monte da Nossa Senhora da Assunção, em Monte Córdova, já no próximo ano. O anúncio foi feito esta quinta-feira, durante a meta volante da 78ª edição da iniciativa que passou pela Avenida Sousa Cruz, em Santo Tirso.

A “Volta a Portugal em Bicicleta” passou esta quinta-feira por Santo Tirso. Depois de atravessarem o concelho pela Seroa, os participantes da meta volante foram recebidos por um cordão humano na Rua Dão Nuno Álvares Pereira, momento que ficou ainda marcado pelo anúncio da passagem da prova no Monte da Nossa Senhora da Assunção, em 2017.

Joaquim Couto, presidente da Câmara, elogiou o regresso de uma final a um dos grandes pontos turísticos do concelho: “É uma iniciativa muito importante em termos turísticos e em termos de divulgação do Município, beneficiando também a economia local. Santo Tirso tem um gosto muito acentuado pelo ciclismo e é para nós muito importante voltar a receber um final de volta no Monte da Nossa Senhora da Assunção. Este ano tivemos uma meta volante, em 2014 tivemos um final de volta, e em 2017 espero que as pessoas se sintam agradadas e voltem a assistir a este espetáculo”.

A cumprir 90 anos de vida em 2017, a prova desportiva integrará Santo Tirso como um dos palcos de excelência da edição, como destacou o diretor, Joaquim Gomes: “Santo Tirso está inserido numa região que ao longo da história do ciclismo português e da Volta muito tem contribuído com grandes referências da modalidade e do desporto nacional. Quando tomamos a decisão de deslocar a final da etapa da Avenida Sousa Cruz para o Monte da Assunção, sabemos que temos dois palcos de excelência, porque também as ruas se enchem. Se fosse pelo que Santo Tirso e o Monte da Assunção arrastam para a volta, com certeza que estariam presentes de forma muito regular”.

A 78ª “Volta a Portugal em Bicicleta” termina no próximo dia 7 de agosto. Em 2017, o Monte da Nossa Senhora da Assunção será um dos palcos privilegiados da edição comemorativa dos 90 anos da grande prova de ciclismo nacional.