Concluídas obras de pavimentação da Rua de Marnotes

26 Julho 2016

INVESTIMENTO DA CÂMARA DE CERCA DE 62 MIL EUROS, NA FREGUESIA DE ÁGUA LONGA

Estão concluídas as obras de pavimentação da Rua de Marnotes, situada na freguesia de Água Longa. A beneficiação, avaliada em cerca de 62 mil euros, é um dos muitos investimentos feitos pela autarquia nas várias freguesias do concelho.

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, e o presidente da Junta de Freguesia de Água Longa, José Pacheco, já visitaram a requalificação da Rua de Marnotes. A obra está concluída, e beneficiou o troço deste arruamento, situado entre a Rua de São Julião e a Rua de São José. A intervenção, resultante de um investimento de cerca de 62 mil euros, contemplou a infraestruturação com drenagem de águas pluviais e pavimentação em betão da faixa de rodagem.

As obras nas várias freguesias do Município têm sido uma constante, ao longo dos quase três anos de mandato da Câmara de Santo Tirso. Concluídas estão também as obras de repavimentação da Rua da Igreja Nova, na freguesia de Vilarinho, numa intervenção da autarquia de 25 mil euros, bem como a pavimentação da Rua Manuel Ferreira Lagoa, na freguesia de Rebordões. Esta última intervenção, de mais de 61 mil euros, envolveu ainda a construção das infraestruturas de drenagem de águas residuais.

Igualmente finalizados estão já os trabalhos de manutenção do cemitério de S. Bartolomeu de Fontiscos, graças a um investimento da autarquia de quase 96 mil euros. A intervenção incluiu, entre outros trabalhos, a reparação da cobertura das instalações sanitárias e pintura das paredes exteriores dos jazigos capela.

Em curso estão, ainda, as obras de reabilitação e substituição do Pontão sobre o Ribeiro, em Monte Córdova. A empreitada, no valor de 75 mil euros, permitirá a reabilitação daquela parte da via da EN 319.