Câmara de Santo Tirso já investiu 2,6 milhões na requalificação de ruas

12 Julho 2016

Em menos de três anos, a Câmara Municipal de Santo Tirso já investiu 2,6 milhões de euros na requalificação da rede viária do concelho. Em fase de conclusão, está já um novo plano de beneficiação da rede viária secundária que vai envolver todas as freguesias do Município.

Este investimento, proveniente do orçamento municipal, envolveu não só a construção de novas ruas, como a ligação da Avenida de Paradela ao Lugar de Cense, em Vila das Aves; ou a ligação da Rua de Marecos à Travessa da Quelha, em Vila Nova do Campo, mas também a requalificação das ruas existentes, a pavimentação de ligações em terra e ainda a construção de infraestruturas de águas pluviais.

Segundo o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, o diálogo entre a autarquia e as Juntas de Freguesia tem sido “fundamental”, com o objetivo de resolver aqueles que são os principais problemas das populações.

“Temos vindo a fazer um esforço no sentido de melhorar as estradas do concelho, um investimento para o qual já destinamos um milhão de euros por ano. Para a execução das 50 empreitadas de beneficiação da rede viária municipal, foi fundamental o diálogo estabelecido com as Juntas de Freguesia, que, em parceria com a Câmara, definiram as prioridades a concretizar em cada uma delas”.

Em fase de conclusão, está já um novo plano de beneficiação da rede viária secundária do Município, que vai envolver todas as freguesias do concelho, para ser executado a partir do final do ano. “A Câmara está comprometida com uma política de rigor e responsabilidade, o que desaconselha projetos megalómanos e irreais. Em vez disso, queremos continuar a fazer investimentos de proximidade e inteligentes, como aqueles que já foram executados na requalificação das estradas do concelho”, concluiu Joaquim Couto.