400 atletas participaram na 16ª Milha Urbana

05 Julho 2016

PROVA DECORREU NA AVENIDA SOUSA CRUZ, E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 49 CLUBES

No último sábado, 2 de julho, a Avenida Sousa Cruz foi palco da 16ª Milha Urbana de Santo Tirso, promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Centro de Atletismo de Santo Tirso. Ao todo, 400 atletas, em representação de 49 clubes, participaram nesta prova desportiva, inserida no calendário nacional da Federação Portuguesa de Atletismo.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal e do Centro de Atletismo de Santo Tirso, a Milha Urbana de Santo Tirso reuniu, na sua décima sexta edição, 400 atletas e contou com o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, a dar o tiro de partida. Inserida no calendário nacional da Federação Portuguesa de Atletismo, a prova, com distância de 1609 metros, realizou- se em circuito fechado na Avenida Sousa Cruz.

Na prova principal feminina, Mónica Silva foi a grande vencedora, em representação do Sport Lisboa e Benfica, no segundo e terceiro lugares ficaram, respetivamente, Sofia Teixeira e Sueli Gomes, pelo União Desportiva da Várzea. Já na prova principal masculina, subiram ao pódio Francisco Rodrigues pelo Sporting Clube de Braga, Paulo Rosário pelo Sporting Club de Portugal e Bruno Moreira pela A.C.D João Serra, em 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente.

Na iniciativa estiveram representados atletas de todos os escalões.