JMA Felpos vai investir 9,3 milhões de euros em parque industrial

14 Junho 2016

EMPRESA SEDIADA EM VILA NOVA DO CAMPO RECEBEU A VISTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, JOAQUIM COUTO

No passado dia 8 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou a empresa JMA – Felpos S.A., situada na freguesia de Vila Nova do Campo. A visita decorreu no âmbito do roteiro do INVEST Santo Tirso – Gabinete de Dinamização Económica, que visa melhorar o relacionamento e diálogo com as empresas do concelho.

Durante o encontro, o autarca reafirmou a importância do diálogo entre as empresas e a Câmara, com vista à resolução de questões burocráticas e ao incentivo ao investimento no concelho.

“Faz todo o sentido que a Câmara mantenha o relacionamento institucional com as empresas e com os empresários, que os conheça, que conheça os seus problemas, e que possa, em diálogo, ajudar a resolver um conjunto de bloqueamentos que surgem naturalmente”, explicou Joaquim Couto.

Situada na freguesia de Vila Nova do Campo, a JMA – Felpos, S.A. pertence ao grupo More Textile, adquirido por um fundo de recuperação de empresas, em 2011, e atualmente o maior grupo industrial de têxteis lares da Europa.

Até 2018, a empresa pretende investir 9,3 milhões de euros no parque industrial, segundo revelou Artur Soutinho, presidente da More Textile: “Estamos numa fase de investimento na atualização do seu equipamento industrial. Não pretendemos aumentar capacidade, mas sim aumentar a eficiência e qualidade dos nossos produtos, porque somos uma empresa certificada, que procura produzir com qualidade”.

Em declarações aos jornalistas, Artur Soutinho elogiou ainda a criação do Invest Santo Tirso. “É muito importante esta troca de ideias, e a criação do Gabinete de Dinamização Económica da Câmara vem fomentar essa mesma troca. Muitas vezes, o investidor sente-se um pouco perdido ao nível das burocracias, por isso é muito importante que a partir do momento em que haja decisão de investimento, haja processos simples, claros e rápidos, porque o tempo é dinheiro”.

No grupo More Textile incluem-se a António Almeida & Filhos, a Coelima e a JMA Felpos, três empresas que representam cerca de 90 milhões de euros de volume de negócios, tendo mais de mil trabalhadores e exportando mais de 85% da sua produção. Uma referência no setor têxtil lar português, já que os seus produtos representam 15% de tudo o que se exporta em têxteis lar, a nível nacional.