Santo Tirso em campanha de promoção turística no Aeroporto do Porto

13 Junho 2016

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL,JOAQUIM COUTO, ASSINALOU O ARRANQUE DA INICIATIVA, ESTA SEGUNDA FEIRA

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou esta segunda-feira o arranque de uma campanha de promoção turística do Município no Aeroporto do Porto. Até quarta-feira, Santo Tirso estará presente na Loja Interativa de Turismo, na plataforma de chegadas, numa ação que visa cativar turistas para visitar o concelho.

“Santo Tirso, um sítio com charme e arte”. É desta forma que o Município vai promover o que de melhor o concelho tem para mostrar, numa campanha de promoção turística que decorre até dia 15, no Aeroporto do Porto. O objetivo é cativar turistas para visitar o concelho, através da organização de diversas atividades, que terão lugar na Loja Interativa de Turismo da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, na plataforma de chegadas.

A sessão de arranque decorreu esta segunda-feira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, bem como do vereador do Turismo, Tiago Araújo. “Estas ações são uma mais valia para o nosso concelho e uma aposta que queremos continuar, pela oportunidade que representam de divulgar o Município, as suas atrações, os seus eventos, a sua doçaria tradicional. Ainda mais num local como este, onde chegam pessoas de todas as partes do país, e de todas as nacionalidades”, explicou Joaquim Couto.

As ações de divulgação do Município de Santo Tirso, organizadas pela autarquia, contemplam a promoção do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, cuja sede foi inaugurada no passado mês de maio. “É inevitável haver esta promoção do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, pelo momento especial da sua história: a sua recente conclusão, através da inauguração da sede oficial. É um museu internacional, e que tem sido destaque e referência lá fora, o que muito nos orgulha”, realçou.

Durante os três dias de promoção, haverá ainda lugar para a distribuição do doce típico do concelho: o jesuíta. Por outro lado, as diversas iniciativas contam ainda com a colaboração de algumas das instituições do Município, com o objetivo de dinamizar o espaço da Loja Interativa do Turismo.

Na programação estão contemplados momentos culturais. Já amanhã, terça-feira, o Cidenai, apresentará um momento poesia, e na quarta-feira, a Escola Secundária D. Dinis, protagonizará uma oficina sob o mote “Desenho à vista”.