Pavilhão Municipal recebeu Encontro Concelhio de Escolinhas

08 Junho 2016

CERCA DE 350 CRIANÇAS, DE VÁRIAS ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO, PARTICIPARAM NA INICIATIVA

No passado dia 4 de junho, o Pavilhão Desportivo Municipal foi palco de um Encontro Concelhio de Escolinhas. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, reuniu cerca de 350 crianças, com idades entre os 5 e os 11 anos, praticantes da modalidade de Futsal nas diversas associações do concelho.

Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o Encontro Concelhio de Escolinhas em Futsal reuniu cerca de 350 crianças, entre os 5 e os 11 anos de idade, no Pavilhão Desportivo Municipal. A iniciativa do passado sábado integrou a realização de 80 jogos, e a participação de cerca de 30 equipas do concelho.

Este evento desportivo reuniu crianças que praticam a modalidade de Futsal nas diversas associações do município. As equipas participantes foram a A.R. Lama, o G.D. Vale do Ave, a A.D. Reguenga, a A.D. Tarrio, a A.R. Areal, a AB 92, o U.D. S.Mamede, o A.M. Ringue e a AST.

O encontro contou com a atribuição de troféus, sem classificação, promovendo a prática desportiva de forma lúdica, apelando ao fair play. No final do dia, todas as crianças tiveram direito a um troféu por equipa e a medalhas de participação, independentemente dos resultados dentro do “retângulo” do jogo.

Desta forma, a iniciativa pôs em destaque os princípios preconizados pelo Plano para a Ética no Desporto: incentivar o fair play/jogo limpo; respeitar os árbitros/juízes, treinadores e adversários; controlar as emoções; ajudar as crianças e jovens e ter prazer na prática desportiva.