Mais de 8000 pessoas na segunda edição do Santo Tirso Market

09 Maio 2016

INICIATIVA TERMINOU COM UM CONCERTO DE RITA REDSHOES

A segunda edição do Santo Tirso Market, by Amazing Bazaar trouxe casa cheia à Fábrica de Santo Thyrso. No total, mais de 8000 pessoas passaram pelo espaço e usufruíram das várias iniciativas. O Santo Tirso Marketcontou com uma seleção premium de 60 marcas, um showcooking de Mafalda Pinto Leite e ainda um concerto de Rita Redshoes, superando a edição anterior.

Em apenas 48 horas, 60 marcas excederam o limite de inscrições para a segunda edição do Santo Tirso Market, by Amazing Bazaar. A Fábrica de Santo Tirso voltou a ser palco do evento, que trouxe ao concelho várias marcas com conteúdos premium de vestuário, calçado, design, decoração e que contou ainda com um mercado gourmet.

Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa contou com um showcooking da chef Mafalda Pinto Leite como primeira grande atração do dia, que abriu o apetite às várias ofertas gastronómicas presentes no mercado. Ao longo de todo o dia, foram muitos os visitantes, de dentro e fora do concelho, que quiseram participar neste evento.

Moda, exposição de carros clássicos e atividades para as crianças, foram algumas das propostas integrantes do Santo Tirso Market, que, entre as várias marcas presentes, contou ainda com a estreia de alguns jovens projetos. Nesta segunda edição, os visitantes puderam ainda contar com um mercado rural, com uma seleção de produtos biológicos vindos diretamente do produtor, bem como com atuações de ballet, circo e ginástica rítmica.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa superou a edição de 2015. “Penso que cumprimos amplamente os objetivos, de por um lado dinamizar a Fábrica de Santo Thyrso naquela que é a pedra toque de todo este espaço, o têxtil e a inovação na área da moda, e por outro lado projetar o concelho fora de portas”. Joaquim Couto refere ainda que o Santo Tirso Market “traz mais-valias à programação do município dentro daquela que é a visão da autarquia para o espaço, afirmando-a como um local de promoção da criatividade, da inovação, de cultura, e de lazer".

O evento integra a agenda cultural do município, que se tem revelado uma forte atração dentro e fora do concelho. “O município de Santo Tirso é reconhecido como tendo uma agenda inovadora, com programação exclusiva. Procuramos dar respostas a todos os públicos, tendo como objetivo primordial o investimento e a promoção no município”, explica Joaquim Couto.

O momento musical do dia ficou a cargo de Rita Redshoes, que num concerto intimista encerrou a segunda edição doSanto Tirso Market, by Amazing Bazaar.

Santo Tirso Market

Showcooking