'A Jigsaw & The Moonshiners Band' fecham o cartaz do Sonoridades Emergentes

09 Maio 2016

CONCERTO TEM LUGAR SÁBADO, DIA 14 DE MAIO, NO CCVMA ,PELAS 21H30

No próximo dia 14 de maio, os “A Jigsaw & The Moonshiners Band” fazem o encerramento do ciclo de concertos do “Sonoridades Emergentes”. O espetáculo, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, tem lugar no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, pelas 21h30, e promete mais um grande momento de boa música nacional.

Os “A Jigsaw & The Moonshiners Band” são o nome que encerra o ciclo de quatro concertos do “Sonoridades Emergentes”. Considerado um dos novos valores da música nacional, a banda apresentar-se-á no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, com o mais recente álbum “No True Magic”, que aborda as questões da mortalidade e da aceitação da inevitabilidade humana.

O duo conimbricense, comparado pela revista francesa “Les Inrockuptibles” a nomes como Tom Waits ou Leonard Cohen, é composto pelos multi-instrumentistas Jorri e João Rui e mistura as suas raízes do folk, o blues e a literatura. Depois da “perda da inocência” e da “construção da identidade”, os “a Jigsaw” falam-nos agora da aceitação dos termos da nossa mortalidade e a crença na promessa dos milagres.

O novo álbum, gravado em Coimbra, aborda também um lado feminino, com a participação da norte americana Carla Torgerson (The Walkabouts, Tindersticks), que entrega a sua voz no dueto “Black Jewelled Moon”. Para além da execução dos cerca de 20 instrumentos que povoam “No True Magic”, Jorri e João Rui assumiram também a sua produção.

Os bilhetes para o último concerto do ciclo Sonoridades Emergentes têm o valor de 5 euros e podem ser adquiridos no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves ou na Loja Interativa de Turismo de Santo Tirso.