Câmara requalifica área envolvente à Igreja da Palmeira

13 Abril 2016

ABERTO O CONCURSO PÚBLICO PARA ARRANQUE DAS OBRAS NO VALOR DE 180 MIL EUROS

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai avançar com obras de requalificação na área envolvente à igreja da Palmeira, há muito reclamada pela população local. A intervenção, estimada em cerca de 180 mil euros, inclui a pavimentação daquela zona, que permitirá a execução de um troço de via de circulação automóvel, com área de estacionamento.

O projeto, levado a cabo pela Câmara Municipal e cujo concurso público foi recentemente lançado, dá continuidade à intervenção já realizada na zona do adro. Nesta segunda fase, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem prevista a execução de um troço de via de circulação automóvel, que contará com uma área de estacionamento de 35 lugares, um dos quais destinado a pessoas com mobilidade condicionada.

Para além da pavimentação dos passeios e da faixa de rodagem, com cubos de granito, a intervenção inclui ainda a criação de zonas de circulação pedonal e uma plantação de árvores para sombrear a zona de estacionamento.

Neste investimento, de cerca de 180 mil euros, a Câmara aposta ainda na realização da rede pública de drenagem de águas pluviais, bem como na substituição das luminárias existentes por armaduras de iluminação LED, medida que está em marcha por todo o concelho.

Esta é mais uma das intervenções realizadas por este executivo na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira. Neste mandato, a Câmara Municipal de Santo Tirso investiu 300 mil euros em diferentes obras realizadas no Centro Escolar de Sequeirô e nas escolas EB1 de Areia e EB1/J1 de Quintão. A decorrer está ainda o Plano de Extensões da Rede de Saneamento, que abrange várias freguesias do concelho, entre as quais a União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira.