Câmara de Santo Tirso oferece rastreios de saúde à população sénior

29 Fevereiro 2016
MEDIDA ABRANGE 1000 UTENTES DO PROGRAMA SANTO TIRSO ATIVO

Durantes os meses de fevereiro, março e abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso irá promover rastreios visuais, de tensão arterial e glicemia, a todos os utentes do programa Santo Tirso Ativo. A iniciativa tem início já no próximo dia 29 de fevereiro.

Implementada pela Câmara Municipal, a medida inclui rastreios visuais, de tensão arterial e de glicemia, e terá lugar em todos os polos do Santo Tirso Ativo, espalhados pelas várias freguesias do concelho.

Destinada aos utentes deste programa, que se caracteriza por promover a prática regular de atividade física, a iniciativa surge com o objetivo de avaliar a condição de saúde da população sénior do município, alertando para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da adoção de um estilo de vida e comportamento saudáveis.

A ação abrange os cerca de 1000 utentes inscritos no programa, que terão a oportunidade de usufruir dos rastreios de forma gratuita.