Câmara avança com obras de requalificação em várias freguesias

15 Fevereiro 2016
ABERTURA DE CONCURSOS PÚBLICOS RONDA OS 80 MIL EUROS DE INVESTIMENTO

A Câmara Municipal de Santo Tirso abriu, em janeiro, concurso público para um conjunto de obras em várias freguesias do concelho. O investimento, que ronda os 80 mil euros, abrange a requalificação de duas escolas e a reparação de muros, fontes ornamentais e drenagens de águas pluviais.

Previstas no plano de atividades e orçamento da Câmara Municipal de Santo Tirso, são cinco as freguesias do concelho que viram, recentemente, a abertura de concursos públicos, com vista à realização de diversas obras de beneficiação. Os projetos de requalificação previstos para Monte Córdova, Rebordões, Refojos, Reguenga e Santo Tirso avançam brevemente.

Sendo uma das prioridades da autarquia, ao nível de requalificação, a manutenção e conservação das instituições de ensino, serão duas as escolas beneficiadas, cujo concurso público foi aberto em janeiro. Em Monte Córdova, a obra requalificada será a cobertura da EB1/JI de Santa Luzia, com um valor estimado de 17 mil euros. O prazo de execução previsto é de 45 dias. A unidade pedagógica de Cantim, na Reguenga, receberá trabalhos de reparação, com um prazo estimado de 45 dias. O valor estimado é de 25,5 mil euros.

Na freguesia de Rebordões, a obra de Drenagem de Águas Pluviais, na Rua Serpa Pinto, terá um custo de cerca de nove mil euros, com um plano de execução previsto para 30 dias.

Em Refojos, está prevista a reparação dos muros de suporte na Rua de Gandra - EM558 – 2.
Por último, Santo Tirso contará com a recuperação das fontes ornamentais, assim como alguns trabalhos complementares, que atingirão o valor 10 mil euros.

No total, os concursos públicos abertos em janeiro preveem um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso na ordem dos 80 mil euros.