Câmara cede trampolim de alta competição ao Ginásio Clube de Santo Tirso

02 Fevereiro 2016
INVESTIMENTO RONDOU OS 11000 EUROS

Como forma de apoiar os treinos do atleta de alto rendimento Ricardo Santos, a Câmara Municipal cedeu ao Ginásio Clube de Santo Tirso um trampolim de alta competição. O investimento de cerca de 11000 euros tem em vista criar as melhores condições para Ricardo Santos e outros atletas do clube atingirem os seus objetivos nas competições mundiais.

Numa visita aos treinos dos atletas de trampolim do Ginásio Clube de Santo Tirso, no dia 2 de fevereiro, o presidente da autarquia, Joaquim Couto, explicou que “o objetivo deste investimento passou por valorizar a ginástica em geral, homenageando o Ginásio de Santo Tirso e, em particular, os trampolins”. Desta forma, acrescentou, “queremos motivar a possibilidade de existirem novos títulos, quer através do Ricardo Santos, quer por todos os atletas do clube, com as condições que vão de encontro às exigências de qualquer atleta de alta competição”.

Em declarações aos jornalistas, Ricardo Santos, um dos principais atletas do Ginásio Clube de Santo Tirso, considerou o investimento uma mais valia para todos. “Obviamente, o trampolim é melhor do que o que nós tínhamos, por isso permite-nos treinar melhor, com mais dificuldade e elevar o nível das performances que vamos executar em prova”, apontou.

Ricardo Santos conta já com sete títulos de campeão nacional em vários escalões. Em março, segue para o Campeonato da Europa, para o qual ficou apurado na passada semana.

Ao longo dos anos, a Câmara Municipal tem vindo a aumentar o apoio dado ao Ginásio Clube de Santo Tirso. Em 2015, o contrato-programa contemplou um apoio na ordem dos 120 mil euros.

Na visita aos treinos, estiveram ainda presentes o vereador do Desporto, José Pedro Machado, o presidente do Ginásio Clube de Santo Tirso, Rafael Sousa, bem como do novo diretor das Academias, Nuno Linhares.

• Visita aos trampolins Ginásio Clube de Santo Tirso
  • Trampolins Ginásio Clube de Santo Tirso