Santo Tirso presente na 17ª edição da 'Xantar', em Ourense

03 Fevereiro 2016
MUNICÍPIO APOSTA NA PROMOÇÃO DO MIEC E DO MERCADO NAZARENO

O Município de Santo Tirso estará presente na 17ª edição da Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, que se realiza este ano entre 3 e 7 de fevereiro. Incluído no stand do Turismo do Porto e Norte, esta é a terceira vez que o Município se apresenta no evento, com o objetivo de uma promoção além-fronteiras. O Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) e o Mercado Nazareno serão as divulgações em destaque.

Considerada a maior feira gastronómica da Península Ibérica, esta é já a 17ª edição do salão gastronómico Xantar. Presente pela terceira vez consecutiva, o município de Santo Tirso terá uma divulgação temática dos seus produtos, da arte e do património do concelho.

A promoção do Município terá lugar na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, integrada no stand da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal. As provas de vinho verde, característico do concelho, serão acompanhadas de queijo fresco, numa sessão de sabores e paladares, que irá decorrer no Salão entre as 15h00 e as 17h00 e que contará com a colaboração dos alunos da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento.

A nível de dinamizações culturais, o destaque vai para a promoção do Mercado Nazareno, com ações de rua das 13h00 às 15h00 no centro histórico da cidade, e das 16h00 às 17h30, no interior do Salão. O MIEC – Museu Internacional de Escultura Contemporânea e o Santo Thyrso Ultra Trail, serão outros dos pontos fortes da divulgação.

“Registámos em 2015 um grande aumento do número de espanhóis a visitar o concelho, nomeadamente durante a semana da Páscoa, aquando da realização do Mercado Nazareno, e a nossa intenção é que estas visitas possam crescer, daí esta aposta nos parecer estratégica”, explica Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso. “De igual modo a promoção do MIEC é primordial numa altura em que estamos a tão pouco tempo da inauguração da sua sede” explica.